Madrugada de Sexta-Feira

Setembro 28, 2012 § Deixe um comentário

-Está muito mais cedo do que pensei que viria.

-Eu não sabia que me esperava.

-Eu sempre espero. Você costumava ser pontual e eu me acostumei a te esperar. É uma pena que tudo tenha mudado, o que significa que perdera completamente o controle de si.

-Quem dera fosse apenas de mim. Perdi toda uma noção de espaço-tempo. Consciência-sentimento e qualquer coisa que me restasse, se é que ainda resta alguma coisa. Ora, resta-me apenas o desejo de desejar, vivo assim, já tão sem vontades, já tão contentada. Por vezes invade-me alguma coisa e é só tristeza… a tristeza da falta… eu gostaria de desejar alguma coisa.

-Por que ainda exerce o interesse prático nas pessoas então?

-Chame como quiser, eu chamo de atuação! Digo saudades e vontades, mas só o que me resta é um contentamento do mais supérfluo.

-Talvez sinta algo novo, em breve.

-Faço pouco caso, mas, o que seria?

-Sentirá falta pelo sentimento de falta. Quando mais nada houver para não desejar ou se importar. O que restará, de fato?

-O que restará quando não houver sequer mais trompete para minha falta de vontade em tocar? O que restará quando não houver mais um pingo de inspiração para a minha falta de vontade em escrever? O que restará quando não houver mais uma música sequer para me fazer ultrapassar os limites do tédio de todo o silêncio? O que restará quando não houver mais nenhum local no mundo para o qual eu não queira ir?  O que me restará quando até mesmo aquele a quem digo sentir falta sem medo de que se vá embora, se for de fato, e de nada mais eu possa exercer meu contentamento vazio e tão inerte?

-Chove?

-Não. Nada chove. Só que me há agora é vazies. Nem mesmo uma gota cai. Nada.

Por Constance, constantemente em estado de plena letárgica inércia

Tagged: , , ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Madrugada de Sexta-Feira at Old Consciousness.

meta

