Permanece em Silêncio

Maio 9, 2012 § Deixe um comentário

O sono envolvia. Abriu os olhos, mas teve a sensação de tê-los ainda fechados, pesavam. Olhou para os lados, deitou. Esperou mais alguns segundos antes de pensar naquilo o que viria a seguir. Sua mão se movimentou quase sem poder controlá-la. Tocou-lhe a face com a ponta dos dedos. Lentamente contornou-lhe os lábios, o nariz, as bochechas, as sobrancelhas, a testa, o queixo, mais uma vez os lábios, com os seus. Mergulhou em plenitude e sentiu-se envolvida sem ser abraçada, sorriu. Pronunciou duas ou três palavras, mas não houve voz. Nunca há. Respiravam e sentiam. Tanto sentiam quanto respiravam. Afogados por um mar de tantos outros inconscientes. Ela o perguntou sobre banalidade das coisas. Riam e com um sorriso inventavam qualquer motivo silencioso para permanecerem. Não houve voz quando o disse que tudo aquilo era pretexto. Nunca há e pretextos ou não, permanecem. Respiram e sentem, em silêncio, permanecem.

O sono sempre envolvia, ela o encarou mais uma vez. Suas palavras foram diretas, mas ainda assim não houve voz. Ele sorriu, concordou, descordou, a abraçou. Sentiu-se envolvida sendo abraçada. Sempre a menos de cinco centímetros daquilo o que a falta aproxima. Se preparou para a despedida ficando mais próxima, e tanto ficou pra cá e bem próxima que não se foi. Permaneceram.

Já havia mais motivos para ir embora do que gostaria de contar. Olhou para os lados. Mesmo em silêncio não pode encontrar ainda mais pretextos. Envolveu-o mesmo sabendo todos os riscos, e como precaução não usou os braços. Um último beijo. Se foi, e ainda assim, permaneceu.

(Só para contradizer toda a ideia de sábado)

Anúncios

Tagged: , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Permanece em Silêncio at Old Consciousness.

meta

%d bloggers like this: