À Tudo Aquilo Que Remete ao Passado

Dezembro 29, 2011 § Deixe um comentário

Tudo aquilo que remete ao passado, nós procuramos. Tudo aquilo que nos proporciona falsa sensação de conforto, nós adaptamos para o presente. Tudo aquilo que tem pretensão a um pedido futuro, nós encaramos como uma súplica e tratamos de com ela, suplicar um ao outro. Tudo aquilo que remete ao passado intenso e impressionante, nós tratamos de vislumbrar como uma passagem para o futuro que jamais existirá.
Mais forte  e mais importante que o futuro é sempre o passado. E essas não são palavras que coincidam com os lábios de uma mulher sem a menor perspectiva de futuro, só que o passado vivido sempre será mais intenso que o amanhã cheio de expectativas.
Não importa o que nós vamos fazer um para o outro, não importa o quão ambos estejam dispostos a suplicar e ainda acreditar no amor, não importa, pois nós jamais acreditaremos no futuro, o passado tirou essa possibilidade de crença da gente.
Tudo aquilo que remete ao passado, nós encontramos. Tudo aquilo que remete ao passado nós enviamos um ao outro.
A saudade é a única certeza, mesmo que a saudade seja discreta e muitas vezes até pareça não existir diante do abismo que existe entre o hoje e ontem. A verdade é que ela sempre existirá na letra de uma música que remete o passado e implora pelo futuro, sempre existirá numa fotografia velha e cheia de encanto, sempre existirá em uma palavra: Sempre. E por mais que nós acreditemos no fim do significado sempre, existe uma eternidade na nossa crença e nas nossas saudades.
Eu acho que vou sentir pra sempre falta de sentir falta de você. É essa inclusive a minha eternidade que irá me manter presa a você, para sempre. Pode ser duro ou até difícil, a questão é que a verdade nunca é simples… No sentido mais clichê da frase.
Eu nunca me esquecerei de você.

Por Constance, constantemente em contato com o passado.

Anúncios

Tagged:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading À Tudo Aquilo Que Remete ao Passado at Old Consciousness.

meta

%d bloggers like this: