Adeus Você parte 3

Setembro 8, 2011 § 1 Comentário

Para ler a parte 2, cliquei aqui.

Hoje aconteceu algum acidente especial pelo centro. Tudo paralisou.  E semanas de relatórios que Felipe acumulara para hoje tiveram de ser adiados novamente. Trabalhou da forma que podia, mas o prédio inteiro estava um inferno. Felipe entrou em estado de “foda-se”. Apoiou a cabeça nas mãos, puxando os cabelos. Suspirou profundamente, saiu como se fosse almoçar, parou numa banca qualquer de jornal e comprou um cigarro. Foi até uma cafeteria e comprou um café. Fumou como há muito não fazia e sentiu-se passivo a qualquer situação independente de qual fosse. Se alguém como, por exemplo, o seu chefe o visse e o despedisse naquele momento, não se importaria e ao chegar em casa e ver Melissa chorando, também não se importou.

-O que aconteceu Melissa? – seu tom de voz era indiferente, mesmo que Melissa estivesse se debulhando em lágrimas no sofá.

-Felipe você não me ama mais.

-Como eu poderia? Você some semanas e volta como se nada tivesse acontecido. – falou finalmente, momentos e momentos de agonia guardados – Enfim… – suspirou tirando o terno – eu te amo Melissa, mesmo. Não duvide disso. E é só por esse motivo que você sempre volta pros meus braços abertos.

Melissa abriu os lábios, preparada para dizer qualquer coisa, Felipe alteou o tom de voz, impedindo-a de falar.

-Eu só acho que isso não me faz bem, Melissa e você é muito egoísta pra não perceber isso.

Melissa abaixou a cabeça e começou novamente a chorar, Felipe, tirou as chaves e a carteira do bolso, colocando-as em cima da mesinha central da sala. Foi até a cozinha, abriu a geladeira, tirando um suco, tudo tranquilamente. Melissa levantou a cabeça depois de alguns segundos, como se cansada de esperar que ele viesse até si, lhe afagando, dizendo que estava tudo bem, olhou fixamente para Felipe, como num pedido mudo de que ele voltasse atrás em todas suas palavras, uma última chance de se levantar num impulso único bater a porta da sala e sair.

Felipe terminou seu suco e foi pro banho. Olhou em volta, Melissa não tinha voltado. Não se preocupou, mas dormiu com o celular colado a orelha.

Anúncios

Tagged: ,

§ One Response to Adeus Você parte 3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Adeus Você parte 3 at Old Consciousness.

meta

%d bloggers like this: