Quem é Constance

Julho 22, 2011 § Deixe um comentário

-Ontem mesmo conheci Constance.

-É mesmo? E o que achou dela?

-Uma mulher admirável! Mas nada agradável…

-N-não diga tal coisa! Do contrário haverei  que concordar… e não existe nada no mundo que me faça sentir mais insensata que dizer que concordo com alguém sobre uma opinião a meu respeito, gosto de conservar meus próprios conceitos. Mas há uma terrível consequência em possuir um nome tão influente como este, se é que pode entender-me.

-Não acho que seja difícil, é mais notável que desagradável. Na verdade, não sei se é notável pela desagradabilidade ou se é desagradável por sua notabilidade.

-Como eu disse, gosto de manter meus conceitos, não vou dizer uma só palavra a meu respeito! Mas, supondo eu ser outra pessoa, diria que Constance é uma pessoa desagradável por sua notabilidade que só é perceptível por sua aptidão em ser discreta!

-Isso soa, de alguma forma… completamente amoral! Mas, não posso ter certeza. Está ficando como seu marido! E não existe nada mais amoral que isto.

-Finalmente! Paz de espírito! Pois não concordo com você! Oras, se amoralidade fosse tudo o que dizem, eu mesma faria questão de o ser! Infelizmente, não o é, então me prendo a ser apenas desagradável.

Tagged: , ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Quem é Constance at Old Consciousness.

meta

