O Romance sem Romances

Julho 6, 2011 § Deixe um comentário

Projeto que também está em andamento na minha cabeça, não tenho previsão de início, mas posso dar uma prévia.

O livro de contos “O Romance sem Romances” contará simultaneamente a vida de escritores frívolos, no entanto incapazes de amar, por simples instinto ou por demasiada criatividade e tendência ao platonismo,

O projeto será divido em três partes (três escritores), com uma narrativa diferenciada para cada um deles, o que será a única forma de distinguir os personagens.

Bem, como eu já disse é algo muitíssimo incerto, mas achei interessante colocar aqui para que eu pudesse me organizar e divulgar.

Para compensar a demora que isso vai me levar, vou postar algo semelhante em título, pois não posso definir, sendo que não sei como vai ser, ainda, este livro.

por Constance, constantemente escrevendo, imaginando, sofrendo…

[…]

– Você pode dizer a forma como este romance vai acabar, mas no final, você continuará vivendo. E mesmo que o seu personagem termine feliz, rico e na companhia da mulher que ama, você permanece sozinho. Isso é terrível! Meu filho, jamais permitirei que torne-se um escritor! Jamais, agora que paro para analisar, essa profissão é por demais perigosa. O que fará de seu futuro se só que fizer for cuidar de fins para vidas alheias que sequer existem?! Jamais, Henrique, proíbo-o terminantemente de escrever! 

– Mas mamãe… se é esta uma profissão tão miserável… Por que louvamos aquele que escreve a nossa? 

Tagged: ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading O Romance sem Romances at Old Consciousness.

meta

